Post AD

Como usar o computador para Áudio e Música (Dicas Importantes)



1. Use dois HDs(Disco Rígido) em seu computador, um para o sistema operacional (Windows, Mac Os) e outro para os arquivos de áudio que estiver trabalhando; isso facilita a vida do computador pois se tudo estiver num só HD ele estará acessando tudo ao mesmo tempo no mesmo HD o que pode provocar clics, pops ou outros rúidos indesejáveis. Particionar o HD em dois também pode ajudar em máquinas com um só HD.

2. Desfragmentação do HD: Todas as informações do computador estão no HD, que grava e apaga constantemente as informações, isso gera uma desorganização que dificultará o uso dos programas de áudio, mantenha seu HD organizado usando o Desfragmentador de Disco sempre que tiver um trabalho pesado de áudio, principalmente Multipista. Não mantenha os HDs lotados, faça cópias dos arquivos em CD se necessário e deixe um bom espaço de sobra nos HDs.

3. Cópias dos arquivos e projetos são importantes, não confie 100% no computador, salve sempre seus projetos depois de modificações importantes, vá salvando com nomes diferentes (projeto_01, projeto_02, etc...) isso garantirá retomar seu projeto em qualquer ponto de modificação importante enquanto não finaliza o projeto.

4. Já pensou em comprar um No-Break? Aquele aparelho que mesmo quando a força cai mantém todos os equipamentos funcionando,..isso pode salvar uma gravação ou arquivos importantes e manter seu computador sempre estável em termos de força de alimentação.


Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: