Post AD

Rêtro!!!software para edição de áudio

Sony Sound Forge 8 - software para edição de áudio
Sound Forge 8

O Sound Forge é um dos softwares mais usados por profissionais para edição de áudio, destacando-se pela sua capacidade, estabilidade e intuitividade. Ele permite gravar, editar, produzir loops, analisar espectro, corrigir e limpar material de áudio, processar efeitos, gerar áudio para Internet, etc.

O software oferece ferramentas completas para cortar, colar e mixar o material de áudio. O áudio pode ser editado em tempo-real com precisão a nível de amostra, e pode maniopular um arquivo enquanto processa outros em background. A nova ferramenta de scrub permite posicionar rápida e facilmente em qualquer ponto do arquivo de áudio.

Com os recursos de gravação através de qualquer dispositivo de áudio instalado no computador, o software permite programar o momento da gravação, assim como ajustar para que a gravação seja efetuada quando o sinal ultrapassar determinado nivel. A versão 8 agora suporta driver ASIO, com baixa latência. O material de áudio pode ser gravado e editado em resoluções de 16, 24 ou mesmo 32 bits, com taxas de amostragem de até 192 kHz.

Sound Forge 8 São mais de 40 tipos de efeitos e processamentos profissionais, incluindo manipulação de volume, EQ, delay, chorus, processamento de dinâmica, noise gate, pitch-shift, time-stretch, flanger, etc. Os efeitos e processamentos podem ser encadeados e aplicados a trechos ou arquivos inteiros. O Sound Forge agora tem suporte a plug-ins DirectX e também VST, com automação de controles.

Para quem trabalha com áudio para vídeo, o Sound Forge suporta diversos formatos de vídeo digital (AVI, WMV, MPEG), e pode sincronizar áudio e vídeo quadro-a-quadro. O Sound Forge também tem suporte completo para criação de loops de áudio do formato ACID, com informação de andamento e afinação.

Há recursos poderosos para a restauração ("limpeza") de áudio, redução de ruídos, clics, etc. É um dos softwares mais indicados para quem quer recuperar gravações antigas de discos de vinil e de fita magnética.

O pacote da versão 8 do Sound Forge inclui o software CD Architect 5.2, que é um gravador de CD com suporte a vários recursos para se queimar CDs de áudio, operando diretamente a partir do Sound Forge.

Para mais informações, consulte o site da Sony
Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: