Post AD

O congresso promovido pela Abert acontece de 29 a 31 maio.

Evento vai até o dia 31 e tem programação voltada para a importância da radiodifusão no país, além de contar com painéis sobre tendências tecnológicas e de mercado

O congresso promovido pela Abert acontece de 29 a 31 maio.De hoje até o dia 31 de maio a cidade de Brasília sediará a 24º edição do Congresso Brasileiro de Radiodifusão. O evento reserva para os convidados uma programação recheada de apresentações sobre o papel do setor na sociedade e sobre o futuro desta mídia, tanto no âmbito da tecnologia, quanto mercadológico.

Realizado a cada dois anos, o congresso promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), tem forte caráter político e é um ponto de encontro de proprietários, administradores e representantes de emissoras de todo o país, atraindo dezenas de representantes do governo federal, sendo esperados mais de 50 deputados e senadores.

O presidente Lula é esperado para a sessão solene de abertura que acontece nesta noite. Na ocasião ele deverá reforçar o compromisso do governo com as demandas do setor e também com o cronograma de implantação da televisão digital.

Em paralelo ao evento também está montada uma exposição de equipamentos voltados, principalmente, para emissoras de rádio com transmissores, mesas de áudios e microfones, sistemas de automação e soluções de mobiliário para estúdios.

Oficina de TV digital

As exigências técnicas para a transição digital serão objeto de um painel apresentado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão em uma oficina programada para a quinta-feira, às 15h00. No painel, os engenheiros André Cintra e Tereza Mondino darão instruções sobre as mudanças estruturais exigidas para a transmissão digital, tais como reavaliação, redimensionamento, localização e altura do sistema irradiante, além da potência a ser aplicada.

Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: