Post AD

1200 O Festival em Porto Alegre

fest1200poa.jpg
Acontece dia 26 de maio em Porto Alegre-RS, a segunda edição do 1200 Festival, um dos maiores eventos de Trance no Brasil e que agora também conta com uma edição na capital gaúcha.

A festa itinerante que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, passa pela segunda vez em Porto Alegre e promete ser ainda maior que a anterior, realizada em 2006. As duas primeiras edições do evento foram feitas apenas em São Paulo, mas a partir do ano passado Porto Alegre e Rio de Janeiro também entraram na programação.

Realizada pela Astro Entertainment em conjunto com a Gosurf e a Opinião Produtora, o evento tem como objetivo oferecer ao público informação e o melhor do Trance, mantendo-se nos mesmo moldes das maiores festas internacionais, contando com grandes nomes de peso da cena mundial como The Egg (Inglaterra), X-Dream (Alemanha), Quadra (EUA), Alex Tolstey (UK), Tomcraft(Alemanha), Tim Healy (Inglaterra), entre outros.

O 1200 Festival vai acontecer em frente ao aeroporto de Porto Alegre Salgado Filho e espera-se repetir o mesmo sucesso da edição anterior que reuniu mais de 8 mil pessoas. Além das atrações, a organização do evento promete ainda muita inovação e informação para o público, com Lounge inédito reunindo oito atrações nacionais, decoração temática e camarote VIP.

LINE-UP
22:00 – Edinho Magalhães
23:00 – Fisher
00:00 – Alex Tolstey
01:00 – The Egg Live!
02:00 - Tim Healey
03:00 – Tom Craft
04:00 – X-Dream Live!
05:30 – Domestic Live!
07:00 – Quadra Live!

ATRAÇÕES

THE EGG (Live)
A banda The Egg é formada por Matt Scott (bateria), Matt White (guitarra), Ned Scott (teclados) e Ben Cullum (contra-baixo) e surgiu em meados dos anos 90, como uma banda de acid jazz/funk/instrumental e se consolidou na cena dance com influências do Indie Rock, Funky, Electro House e Acid Jazz em 1997 quando lançou a coleção de remixes “Get Some Mixes Together”.

Posteriormente, várias de suas faixas foram remixadas por artistas consagrados, como Tocadisco, David Guetta, Mylo, Faithless, Atomic Hooligan, Fila Brazilla e outros. Entre as mais conhecidas estão “Wall” e “Walking Away” (esta foi usada na campanha de lançamento do carro Citröen C4) dois hits massivos na cena club de 2006. O The Egg é sem dúvida uma das bandas mais “cult” da atualidade.
theegg.PNG
Apresentação do The Egg

TIM HEALEY
No ano de 2005, quando se apresentou pelas primeiras vezes no Brasil, Tim Healey gerou um impacto sem precedentes em termos conceituais na música eletrônica brasileira, e levou o público ao delírio, com uma linha definida por ele mesmo como Punk-Funk-Rock-House, com forte influência do Indie Rock, sendo uma unanimidade e indiscutivelmente o grande destaque dos festivais daquele ano. É um grande músico e pesquisador musical, e a cada vez que retorna ao Brasil traz inúmeras novidades para as pistas. Desta vez Tim Healey apresenta a nova geração do Electro House em uma pista exclusiva do gênero.
tim_healey.jpg
Tim é reconhecido mundialmente por sua apurada técnica quando está discotecando

TOMCRAFT
E esta é a forma mais fácil de descrever o dj/produtor alemão Thomas Bruker conhecido como Tomcraft: Dez anos de carreira, três albums, dois filhos, duas gravadoras próprias, duzias de singles de sucesso, remixes de Depeche Mode, Pet Shop Boys, Simple Minds, Sonique e outros hits em primeiro lugar nas paradas inglesas, apresentações em eventos como Ultra Music Festival (Miami), Love Parade (Berlin), Godskitchen, e dezenas de outros em diversos países.
tomcraft_small.jpg
O experiente Dj e Produtor Thomas Bruker

ALEX “BOSHKE” TOLSTEY
Alex é um experiente DJ, e está envolvido com produção musical desde o início dos anos 80, auge do som industrial, e início da House Music. Atualmente administra os selos Boshke Beats e Gravity Plus, conceituadíssimos na cena européia, assim como seu set, exploram principalmente os gêneros Electro e Minimal.
alex.png
Electro e Minimal é com o espanhol Alex

X-DREAM (Live)
O projeto foi formado em 1989, inicialmente pelos alemães Marcus Maichel e Jan Müeller. O mais recente álbum chamado de “We Interface”, recebeu elogios de diversos veículos da mídia internacional entre os quais estão as consagradas revistas DJ Mag, Muzik e Mixmag. O Psytrance do X-Dream é bombástico e futurista, com linhas de baixo realmente gordas e sons elétricos. Totalmente diferente de tudo o que vem sendo produzido atualmente. Outro diferencial é a voz “espacial” da norte-americana Ariel, em faixas como “We Interface”, “X-Ray Eyes”, “Try To Save Your Song” e outras.
xdream.jpg
O duo alemão X-Dream

QUADRA (Live)
Ido Liran, o nome por trás do Quadra sabe como levar a pista. Um dos destaques da Solstice e Tip World apresenta um set Full-On, bem groove, com alguns trechos melódicos, repleto de faixas massivas que fazem qualquer um dançar sem perceber. O live do Quadra rolou pela 1ª vez no Brasil no 1200 Festival 2006, com as faixas do álbum “One Nation Under Trance” e foi um dos lives de maior repercussão.
auadra.jpg
Projeto do americano Ido Liran

DOMESTIC (Live)
O Israelense Ido Ophir é o nome por trás do Domestic, um dos grandes produtores de Trance mundial e um verdadeiro rato de estúdio. Ele retorna ao Brasil após a turnê pelo lançamento de seu ultra aguardado primeiro álbum, incluindo parcerias com Pixel, Intelabeam, Wrecked Machines, Space Cat, X Noize e Black and White. Ido é o responsável por todas as masterizações dos lançamentos da gravadora HOMmega Rec. Antes de tocar em Porto Alegre, Ido tocou no festival Tribe que rolou dia 12 de maio em brasília.
domestic2.jpg
Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: