Post AD

ASIO

ASIO (Audio Stream Input/Output) é uma tecnologia desenvolvida pela Steinberg para a manipulação de dados de áudio digital em seus softwares de gravação, para superar as limitações das tecnologias originais oferecidas pelos sistemas operacionais (Windows, MacOS, etc) mais orientadas para as situações de "multimídia" (áudio stereo). onde não são usadas várias trilhas simultâneas e nem é requerida uma sincronização precisa e estável.

A tecnologia ASIO, além do suporte à gravação e reprodução multitrack sincronizada (áudio/áudio e áudio/MIDI), também oferece flexibilidade em termos de resolução de bits e taxas de amostragem. O resultado é uma arquitetura com baixa "latência" (atraso de operação), alto desempenho e configuração simplificada.

Os dispositivos (hardware) que suportam ASIO podem operar com melhor desempenho em multitrack, mesmo com vários dispositivos instalados.
Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: