Post AD

Dicas de plugins VST


Se você já tinha visto no meu site, veja mais uma vez. Se ainda não viu, espero que goste e que lhe seja útil! Não sou expert em áudio, muito menos professor. Mas tentarei postar aqui algumas dicas da minha experiência e tentar ajudar alguns novatos no assunto: conheça alguns plugins VST para você usar no Cubase, Ableton Live, Logic, Fruity Loops, entre outros.

Delay:

Uso um sempre, é muito “Old School”, mas eu gosto.

Delay da BlueLine Pack feita pela extinta Digilogue. Eu baixei há anos quando vi uma entrevista do High Contrast, onde ele disse que usava. O único problema, é que ele não tem como automatizar, mas ai quando eu preciso, eu uso o Ohm Boyz.


Blue Line Delay


Ohm Boyz da Ohm Force, um pouco complexo mas completo. Ele tem distorção, filtro, hold e 4 “camadas” de delay diferentes.

Equalizador:

Gosto muito do ANWIDA Soft GEQ31V. Apesar do nome complexo, ele é bem simples e funcional.

Reverb:

Poucos reverbs me agradam, o ultimo que testei foi o Altiverb da Audio Ease, achei ótimo, mas é MUITO pesado.
Meu preferido é o Sonitus:fx suite, antigo Ultrafunk Sonitus:fx R3 comprado pela Cakewalk. Ele vem num pacote com vários outros ótimos plug-ins (Compressor, Delay, Equalizador paramétrico, Phase, Surround, Wahwah entre outros) que é muito completo e bem mais leve.


Altiverb, que tem até um analyser em 3D, que só ajuda a ficar mais pesado.


fx:reverb (foto da versão antiga, ainda como Ultrafunk)

Compressor:

Impossível falar sobre compressores e não citar os ótimos plug-ins C4 e C1 da Waves. C4 é o compressor Multibanda e C1 o compressor paramétrico, ambos ótimos e usados por quase todos os produtores do mundo.

Filtro:

Dois deles estão sempre carregados no meu Cubase. Fabfilter Volcano e PSP Nitro. Particularmente, acho o LFO (Oscilador de baixa freqüência) do Nitro um pouco melhor que do Volcano, a sincronia de bpm funciona que é uma beleza. Mas o senhor laranjão da Fabfilter não fica para trás. Uso ele sempre para fazer minhas automações de filtro.

Essa foi só a primeira parte das dicas, ainda faltam algumas coisas que eu gostaria de colocar. Espero que eu tenha sido útil com as informações.

Serviço:

http://www.digilogue.de/english/blueline2.exe (Programa free)
http://www.ohmforce.com (Ohm Boyz)
http://www.anwida.com (GEQ31V)
http://www.audioease.com (Altiverb)
http://www.cakewalk.com/Products/Sonitus/sonitus.asp (fx:reverb)
http://www.waves.com (C4 e C1)
http://www.fabfilter.com (Volcano)
http://www.pspaudioware.com (Nitro)

Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: