Audiorealism DrumMachine sintetiza alguns dos sons de bateria eletrônica mais clássicos do início dos anos 80, especificamente os da TR-606, 808 e 909 da Roland.

A lista de devotos da TR é bem extensa e vai da velha guarda do electro (Bambaata, Soul Sonic Force), da house music (Marshall Jefferson, Maurice), do techno (Juan Atkins, Derrick May) e da música alternativa européia (Pink Industry, Section 25, Neon Judgement) até os dias de hoje por nomes como Legowelt e Miss Kittin. Processados por poderosos compressores ou com sua essência preservada, os BDs, SDs, hi-hats, rimshots e claps da TR continuam fazendo parte da evolução da música eletrônica.

O software inclui um sequencer com 32 compassos e 25 geradores de sons de bateria, cada um especialmente modelado a partir dos clássicos circuitos analógicos, além de 4 PCM players, que somam um total de 34 sons (uma vez que alguns geradores possuem dois sons). Alguns sons tiveram seus parâmetros expandidos, como o tunning e o attack do bumbo da 606.
link