Há mais de um ano que este novo produto tem sido motivo de conversa nos mais variados fóruns e canais de “chat” por um sem número de fãs incondicionais.
Aqueles que estavam à espera de novas opções como: gravação áudio ou suporte para plugins, não as irão encontrar nesta nova versão, no entanto o Reason 4 traz alguns melhoramentos chave, o que o mantêm verdadeiro às suas origens.
Sintetizador “polysonic” Thor:
Dando continuidade à moda da indústria de combinar diferentes métodos de sintetizadores, o Thor apresenta 6 diferentes envelopes, 4 tipos de filtros, modelação de ondas e modelação routing ao “estilo analógico”.
Novo módulo ReGroove:
É aqui que as coisas se tornam verdadeiramente interessantes. O módulo ReGroove mixer não serve para misturar áudio, este é na verdade é uma ferramenta de quantization groove/swing. A Quantization é feita em tempo real, ajustável e pode ser aplicada a 32 canais completos de groove de uma forma independente. Para todos aqueles que pretendem fugir do som mecânico da sequenciação, esta pode ser uma ferramenta poderosa.
Novo sequenciador
De facto o sequenciador original do Reason era bastante fraco, pelo contrário, a versão 4, traz-nos um melhorado e que poderá ser facilmente utilizado.
Faça edições globais utilizando “clips”, atribuía notas e funções de controlo a diferentes “lannes”, faça a gestão de múltiplos “takes” e edite eventos numericamente. E estes são apenas alguns das centenas de melhoramentos…
Noutras palavras este novo sequenciador do Reason 4 é agora um sequenciador na verdadeira acepção da palavra.
Apesar dos seus fantásticos sintetizadores CPU-light (leves em termos de processamento) e dos efeitos, o Reason 4 fica a perder em termos de fluência de trabalho. Criar uma ferramenta de quantization ou de sequenciação e adicionar um novo sintetizador podem ser melhoramentos modestos, mas pode estar na direcção correcta.
Pensamos que a grande questão para a maioria dos utilizadores é se o Reason 4 irá ser compatível com outras ferramentas de áudio como: Live. FL Studio ou uma DAW.
Com o tempo todas estas perguntas serão certamente respondidas.
Para mais informações visite: www.propellerheads.se
Fonte: Paulco Principal
0 comentários:
Postar um comentário