Post AD

As Placas de Áudio mais Utilizadas em todo o Mundo

DigiDesign Digi001

Copyright Creative Labs

A Digi001 é destinada para quem sonha com o ProTools mas não tem verba alta para investir em equipamentos carísimos. Ela é composta por uma placa PCI (Mac e PC) e um módulo externo com entradas balanceadas e amplificadas para microfones, 6 entradas analógicas, entrada/saída digital SPDIF e ADAT, interface MIDI (é possível gravar MIDI e áudio numa mesma seção), saída para monitores e headphones e tudo mais. O ProTools 5.1 já acompanha o pacote.
www.digidesign.com

Digidesign Audiomedia 3

Copyright DigidesignEquipada com o poderoso chip 5600X DSP da Motorola, a Audiomedia 3 é capaz de gravar até 4 canais e reproduzir até 8 simultâneamente. Ela vem com 2 entradas e saídas RCA analógicas e entrada/saída digital do tipo S/PDIF, de 24 bits. Os sampling rates podem chegar até 48kHz. Ideal para quem procura algo profissional.

Gadget Labs Wave824Copyright Gadget Labs

Com 8 canais de entrada/saída e sampling rate de 24 bits/48kHz, a Wave 824 é uma boa opção para quem está atrás de um produto profissional a um preço acessível. A placa permite um upgrade para obter conectores S/PDIF, através da instalação de uma placa adicional. Os conectores de entrada e saída ficam localizados em um rack externo, facilitando o acesso e montagem dos cabos.

Lucid Tech. PCI24

Copyright Lucid Technology

Perfeita para conexões com gravadores ADAT, a PCI24 já vem com portas S/PDIF e AES/EBU. A placa opera a 20 bits (entrada) e 24 bits (saída), alcançando sampling rates de até 48kHz. O software que acompanha o produto é o SounForge XP 4.5 da Sonic Foundry. Assim como a maioria das placas do mercado, o barramento é PCI.

Midiman Delta 1010

Copyright Midiman/M-audioCom sampling rate de 96kHz (24 bits), essa placa PCI vem com 8 entradas e saídas analógicas, I/O S/PDIF, I/O MIDI, entre outras coisas. Para garantir um nível de interferência baixo, todas as entradas e saídas são montadas em um rack externo, deixando o sinal livre de ruídos e interferências vindas do computador. O produto já acompanha todo o software de gravação e mixagem.

Motu 2408 MKII Core

Composta por uma interface de 1U (1 unidade de rack de altura), uma placa PCI, software e cabos, a MOTU 2408 MKII possui 7 bancos de 8 entradas e saídas — 1 banco analógico de 24-Bit, P10 balanceado; 3 bancos ADAT Lightpipe e 3 bancos Tascan TDIF, além de 1 entrada e saída estéreo S/PDIF — dos quais três podem trabalhar simultaneamente.
Isto significa que você pode, por exemplo, trabalhar com 3 ADAT’s simultaneamente, ou 2 ADAT’s e 1 DA88, ou 2 ADAT’s e até 8 instrumentos via entradas analógicas... As combinações são muitas. A placa PCI 324 que acompanha o produto é capaz de receber até três interfaces simultaneamente.

Midiman Delta 44

A Delta 44 permanece à frente da evolução do áudio digital. Solucionando uma das coisas mais importantes em qualquer sistema de áudio digital: a transferência e conversão de áudio para o computador. Com conversores de 24-bit aceitando sample-rates de até 96kHz a Delta 44 traz quatro entradas e saídas de áudio analógicas (balanceadas ou não-balanceadas, o que garante uma qualidade de áudio excelente em qualquer sistema de gravação baseado em computador. Como a placa Delta 44 não possui conexões MIDI é necessário possuir uma placa/interface para trabalhos MIDI.

Midiman Delta 66

Interface de áudio padrão PCI com 6 entradas e 6 saídas, todas em 24-Bit/96kHz. As 4 entradas e saídas analógicas ficam em um "Box" externo, o que garante que as conversões A/D e D/A não serão comprometidas pelo computador; já as digitais, estão colocadas diretamente na placa PCI.

Midiman Delta Audiophile 2496

Com entradas e saídas analógicas RCA e conexões digitais S/PDIF e MIDI a Audiophile 2496 é uma solução completa de alta fidelidade para várias aplicações. Desde gravações multipistas até um home-theatre baseado no computador, a qualidade de seus conversores (os mesmos usados nas placas Delta 44 e Delta 66) trarão um resultado final surpreendente.

Hercules Fortíssimo II

Nova placa multimídia desenvolvida pela Guillemot/Hercules para um melhor resultado em trabalhos de áudio. Entradas e saídas digitais óticas permitem a captação e transferência de som digital sem perda alguma entre a placa e DATs ou MDs. Seu design de saídas analógicas permite o uso em surround com até 4 canais de saída. E o sintetizador interno Yamaha faz com que os timbres MIDI fiquem mais ricos e fiéis que as atuais placas de som on-board.

Echo Gina 24

Placa de áudio 24-bit/96kHz profissional com 2 entradas e 8 saídas analógicas balanceadas mais ADAT Lightpipe e entradas e saídas S/Pdif (coaxial e ótica). Excelente qualidade de gravação e facilidade de instalação fazem da Gina 24 uma ótima solução para estúdios de pequeno e médio porte que exigem qualidade superior em seus trabalhos. Apesar de possuir apenas duas entradas de áudio analógicas (ideal para quem grava instrumentos MIDI, por exemplo), é possível acrescentar mais 8 canais de entrada de áudio com o uso de uma mesa digital de padrão ADAT ®.

Echo Layla 24

Placa de áudio 24-bit/96kHz profissional com 8 entradas e 8 saídas analógicas balanceadas mais ADAT Lightpipe e entradas e saídas S/Pdif (coaxial e ótica) com MIDI in/out/thru e World Clock I/O. Excelente qualidade de gravação e facilidade de instalação fazem das placas da empresa Echo uma ótima solução para estúdios que exigem qualidade superior em seus trabalhos. A utilização da placa Layla 24 em conjunto com uma mesa digital de padrão ADAT ® permite a utilização de 16 canais simultâneos de entrada e saída, configuração ideal para trabalhos de grande porte.

Guillemot Maxi Studio ISIS

Placa de áudio com sistema de 8 entradas e 4 saídas analógicas 20 bit com rack para conexão do áudio onde você pode gravar até 16 canais de áudio digital com possibilidade de inserir até 11 efeitos que rodam em tempo real por canal dependendo do seu computador. A excelente relação sinal/ruído é garantida pelo fato dos conversores AD e DA estarem no rack e não na placa, ficando assim longe do gabinete do micro, local sujeito a ruídos e interferências. O rack é conectado à placa de som PCI por um resistente cabo. A placa é equipada com 2 processadores, um chip Dream com tecnologia RISC e outro ESS Maestro-2EM. O sistema também tem entradas e saídas digitais S/PDIF, coaxial e ótico.

Midiman Midisport 4x4

Trata-se de uma interface multi-porta de alta velocidade e fácil instalação. Nada de jumpers, IRQs, endereços de entrada e saída ou endereços de memória. Basta inserir o CD de instalação, executar o driver USB. A conexão USB possibilita ainda a expansão do sistema através de outras interfaces conectadas na mesma máquina para aumento do número de portas MIDI
USB (Universal Serial Bus) é uma porta de conexão usada nos novos computadores IBM e Macintosh (desktops ou notebooks). Praticamente todos os novos computadores PC possuem este tipo de porta, assim como os Macs das linhas iMac, iBook, Powerbook e PowerMac G3 e G4. O protocolo USB suporta até 127 dispositivos conectados a uma mesma porta.

Midiman Midisport 2x2

Placa MIDI de 2 portas (32 canais) tipo USB, compatível com PC e Macintosh (Mac). Devido a alta velocidade da conexão USB (Universal Serial Bus), o tráfego dos dados MIDI acontece sem qualquer atraso. Outra facilidade da USB é o fato de não ser necessário desmontar o computador para instalar o produto, não há "jumpers" para configurar, nem endereços de I/O ou IRQ’s ou DMA’s. E mais, a expansão do número de portas MIDI é tão fácil quanto a instalação da primeira, basta conectar quantas unidades forem necessárias.

SoundBlaster LIVE!

Copyright Creative LabsIdeal para quem quer gravar em casa com qualidade (digital), por um preço bem acessível.
A SoundBlaster LIVE! vem com entrada e saída digital do tipo S/PDIF, permitindo sampling rates de até 48kHz. A placa tem suporte para Windows e DOS apenas, deixando de lado os usuários de Mac. A instalação é bem simples, pois a placa se encaixa em qualquer slot do tipo PCI.

Creative Audigy Platinum

A Creative Audigy possui um processador mais poderoso, DACS de 24 bits e uma excelente razão sinal-ruído de 100db, significam que é possível obter imediatamente melhoramentos notáveis na qualidade de som dos jogos, da música e do DVD. Contudo, tal como a Live!, a gravação ainda não passou dos 16 bits/48kHz e continuam a existir apenas 32 sons 3D simultâneos. É certo que o Audigy fornece mais em termos de conectividade, incluindo, desta vez, uma porta Firewire na parte posterior da placa.

Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber o vlr da placa

Gadget Labs Wave824

manda pra meu email

tlopes84@hotmail.com

grato