Post AD

Soft Recycle 2.1


Imagem do Produto
Marca: Propellerhead
Propellerhead

Especificações:

Múltiplos unidos, compatibilidade Mac OS X, resolução 24-bit, são algumas das novidades do programa ReCycle 2.1 que farão seus loops e grooves mais elásticos e ajustáveis. ReCycle 2.1 permite criar partes dentro do loop baseadas no rítmo e salva-lo como arquivo tipo REX2, um formato reconhecido por vários programas multipista do mercado, como o REASON. Para completar nesse pacote você receberá os programas Reason Adapted e Reload, para começar a criar instântanemente.

O Que o Recycle faz?
ReCycle vai além de limpar e corrigir o tempo de seus Loops, na verdade é uma ferramenta criativa que o ajudará na composição de seus melhores Loops. Simplesmente ReCycle lhe dará o poder de composição de uma bateria eletrônica porém usando seus arquivos de áudio, alteração de tempo e processamento até então apenas disponíveis em soluções caras de sampler.

Como isso é feito?
Abra um arquivo de áudio wave ou em formato sampler, de preferência um loop de bateria dentro do ReCycle, o programa analisará seu loop e o quebrará em seus componentes rítmicos, cada parte é chamada de "slice" (fatia). O processo é automático mas enquanto as fatias estiverem sinalizadas podem ser movidas, monitoradas ou apagadas, usando as ferramentas e controles do ReCycle. Outras ferramentas disponíveis no ReCycle mudam a duração das fatias de áudio, ataque, profundidade e ainda mudam o tempo geral do loop ou pitch independentemente entre as fatias de áudio! Não é mágica, mas está bem perto disso.

E depois?
O próximo passo é trazer seu novo loop para sua música, nesse ponto os procedimentos são diferentes pois dependem do seu método de trabalho, ReCycle pode ser apenas usado para resolver problemas com Loops, para isso salve seu arquivo como um arquivo de áudio, ou antes de salvar aplique os processamentos disponíveis no ReCycle, mude o tempo, o pitch, comprima, equalize e use o "Transient Designer", um processador em tempo real que dará mais peso e personalidade as batidas. Todas as opções de processamento de áudio podem ser salvas em um novo arquivo.

Para usar este Loop diretamente no Reason, Steinberg Cubase VST ou qualquer outro programa que suporte arquivos de tipo REX2 é apenas necessário salvar nesse formato e importar para seu programa de áudio compatível com o formato REX2, o loop tocará normalmente mas você estará livre para mudar o tempo bem como a posição das fatias de áudio! Silenciar, mover ou reposicionar partes, mudar o volume e balanço – seu Loop agora tem vida!

Se você estiver usando um sampler, tipo AKAI - S-5000/6000 ou SDMI compatível, ReCycle criará uma uma nova livraria contendo o loop e suas fatias(pedaços), e transmitirá isso ao seu sampler. ReCycle também cria um arquivo MIDI baseado no tempo do loop original. Importe este arquivo MIDI em seu sequencer e ele "triggará" os pedaços em seu sampler, possibilitando um acionamento remoto do Loop. Aqui você faz as regras: Quantiza, muda o tempo, muda a tonalidade e reposiciona sons – Controle Total de Loop!

Indicações

Estúdios, músicos, DJs que necessitem de uma ferramenta de salve e edite loops no formato REX2

Características

Mac OS X/Windows XP compatível
Undos múltiplo
Resolução 24-bit
Reason Adapted e Reload incluidos
salve como REX2 estéreo, ideal para o Reason
mude tempo e pitch do loop independentemente
quantize loops ou aplique mapas de swing e groove
troque sons contidos no loop por outros sem afetar a pegada
extraia loops
processa sons ou loops por inteiro
gere arquivos de seqüência MIDI para triggar elementos do loop
Compatibilidade

ASIO 2

Requisitos Mínimos

MAC
Power Macintosh G3/G4/G5 ou superior
128 MB RAM ou superior
drive de CD-ROM (p/ instalação)
Mac OS X 10.2.8 ou superior
800x600 de resolução de vídeo ou superior


PC
Pentium com 300 MHz ou superior
128 MB RAM
drive de CD-ROM (p/ instalação))
Windows 2000, Windows XP (ou superior)
800x600 de resolução de vídeo ou superior
Placa de áudio compatível com ASIO/DirectX

Share on Google Plus

About Wiliam damasceno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários: